quarta-feira, 12 de junho de 2019

LULA O MANDELA BRASILEIRO

Mandela ficou preso por 27 anos, após ser livre foi eleito presidente. Lula está preso a mais de um ano.
Assim como o líder sul-africano Nelson Mandela, Lula permanece preso injustamente por uma operação fraudulenta recém-desmascarada pelo site jornalístico The Intercept. Porém Lula e Mandela possuem várias coisas em comum, como o apoio do povo.
Nos quatrocentos e trinta dias da prisão ilegal do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, as semelhanças com o saudoso líder sul-africano Nelson Mandela são deveras notórias. Mas não apenas no modo de governar ou de lhe dar com situações políticas.
Mas nos casos de injustiças praticadas com ambos. Assim como Mandela, que passou vinte e sete anos encarcerado por uma ditadura branca, patrocinada pelo imperialismo inglês. Lula também vem sofrendo uma prisão criminosa, mas financiada por outro imperialismo.
Mas quero destacar aqui a semelhança mais profunda entre os dois lideres mundiais. Falo do apoio popular. O apoio das massas. Em nenhum momento Lula foi abandonado pelo povo e pela militância de seu partido (PT). Vale destacar também a presença na luta de partidos como PCO, PCdoB e alas progressistas do PSOL que lutam pela liberdade do presidente brasileiro.
O maior exemplo desse carinho que o povo trabalhador tem por Lula é a vigília Lula Livre que desde o inicio, mesmo como amargas perseguições, não arredou o pé da porta da superintendência da polícia federal em Curitiba. Sempre dando bom dia, boa tarde e boa noite ao líder do povo que se mantém numa solitária.
Na entrevista para a Folha de São Paulo e El País, o preso político Lula disse: “Eu serei eternamente grato, não sei se isso já aconteceu alguma vez na história com alguém. Mas eu sinceramente não sei como fazer para agradecer. Eu já disse para todo o mundo aqui. Mas quando eu sair daqui, quero sair daqui a pé e quero ir lá no meio
deles. A primeira cachaça eu quero tomar com eles. E brindar”, disse o ex-presidente. É por essas e outras que Lula possui o carinho do povo. Pois ele é a representação em pessoa dos trabalhadores desse país. Mesmo com várias sentenças Lula não baixa a cabeça e nem deixa à alegria de lado. A garra de Lula, assim como foi o grande Mandela, é sustentada pelo povo. E assim como foi no passado onde esse mesmo povo libertou Mandela dos grilhões do imperialismo, Lula vai ser liberto das amarras dessa justiça golpista.

Lula Livre já!

Por Diego Silva
Email: Diego.JuventudeSobral@Gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário