Com o tema Educar para Prevenir, a V Semana Municipal de Prevenção à Gravidez na Adolescência de Sobral acontece no período de 13 a 17 de fevereiro, no Auditório Míria Campos de Lavor, na Escola de Saúde Pública Visconde de Sabóia.
A V Semana Municipal de Prevenção à Gravidez na Adolescência tem como objetivo fortalecer as políticas públicas de atenção ao adolescente, visando reforçar as medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da incidência da gravidez na adolescência. No ano de 2022, Sobral atingiu a menor taxa de gravidez na adolescência dos últimos anos: 9.6.
"Esse é um momento muito importante para conversar e refletir sobre a gravidez na adolescência, no qual os índices da Organização das Nações Unidas colocam que cada vez mais o início da vida sexual precoce é presente mundialmente a gente precisa discutir esses dados.", frisou a secretária municipal de Saúde, Dra. Letícia Reichel.
"Quero convidar todos para que se envolvam na causa. A prevenção à gravidez na adolescência é primordial para que os adolescentes cresçam e se desenvolvam, tenham sonhos e que possam realizá-los, porque uma gravidez indesejada tira sonhos das pessoas", destacou a vice-prefeita Christianne Coelho.
A ação é realizada pela Estratégia Trevo de Quatro Folhas, por meio do projeto Flor do Mandacaru, que atua com adolescentes de 10 a 19 anos e é realizada anualmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário