Na madrugada deste sábado (03/01/2026), aos 70 anos, partiu para além das estrelas Jacinto Pereira de Souza. Natural do distrito de Cavalo Bravo, no município de Cruz/CE, Jacinto foi um homem de família, que sempre valorizou os laços familiares, as amizades e a convivência comunitária.
Residiu em Sobral por muitas décadas, onde se tornou conhecido por sua atuação ética e dedicada como servidor da Polícia Rodoviária Federal.
Na área da comunicação, atuou como comentarista e apresentador de programas radiofônicos voltados às notícias sociais e políticas e conteúdo digital em Sobral.
No jornalismo, escreveu artigos para diversos periódicos locais, destacando-se ao firmar parceria com o jornalista Jocélio Santos (in memoriam) na edição do jornal “A Folha de Sobral”, periódico quinzenal que marcou presença no cenário local.
Jacinto Pereira também foi pesquisador de fenômenos ufológicos na região de Sobral, onde fundou o CSPU – Centro de Pesquisas Ufológicas, reunindo entusiastas do tema. Elaborou diversos artigos, entrevistou testemunhas e registrou relatos que até hoje despertam curiosidade e reflexão sobre o fenômeno ufológico.
Paralelamente, foi um militante político ativo, filiado histórico do Partido dos Trabalhadores (PT) em Sobral. Atuou como membro e presidente do Diretório Municipal do partido, contribuindo para os debates e articulações locais, sempre alinhado às pautas sociais, democráticas e populares. Sua militância foi marcada pelo diálogo e pela defesa do interesse coletivo.
Nos últimos anos, Jacinto Pereira enfrentava sérias complicações de saúde. Optou por uma vida mais serena no litoral cearense, na praia do Preá, município de Cruz, onde nasceu e escolheu viver seus últimos dias.
Neste momento de dor, o Gazeta Sobral se solidariza com familiares, amigos(as) e companheiros(as) da luta política, manifestando suas mais sinceras condolências.
Que sua história, seu legado e sua luta sigam inspirando gerações.
Jacinto Pereira de Souza: presente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário