Manifestação Greve Geral 14 de junho em Sobral/Ceará
Na sexta-feira (14) o desgoverno de Bolsonaro recebeu uma paulada e das grandes. Em todo o país os trabalhadores avisaram em um só coro quem é que manda e gritaram Fora Bolsonaro.
As bases atrapalhadas do desgoverno já receberam nesta ultima sexta-feira (14) mais um aviso vindo das guturais vozes da classe trabalhadora. Somos nós que mandamos! Fora Bolsonaro! Não a reforma da Previdência! Não aos cortes na educação! Lula Livre! Esses fora alguns dos avisos que trabalhadores, estudantes e sociedade civil disseram em alto e bom som nos atos de greve geral.
Mas também temos que salientar que os atos de greve geral foram também a acentuação de uma mais sólida e radical que não visa apenas lutar contra a retirada de milhares de cortes em pastas estratégicas para o país e sim o reconhecimento por amplas massas populares que esse governo precisa cair o mais rápido possível. Pois ele (governo atual) é fruto de um golpe, hoje mais evidente com a #VatoJato publicado e divulgado pelo site The Intercept.
É por isso que o fortalecimento dessa política de ataque central deve ser mantida e fortalecida pelos dirigentes dos partidos de esquerdas, movimentos sociais e centrais sindicais para que possamos combater esse governo de extrema-direita que flerta a olho nu para o fascismo.
Por Diego Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário