A secretária dos Direitos Humanos e da Assistência Social de Sobral, Andrezza Coelho, participou nesta quarta-feira (14/12), em Fortaleza, do II Encontro do Programa Act para Educar Crianças em Ambientes Seguros, organizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS). Na ocasião, a secretária recebeu a certificação de Sobral como município protetor das crianças, na categoria ouro, sendo um dos seis municípios cearenses a conquistar a certificação.
Segundo Andrezza, a premiação foi concedida "pela exitosa execução da etapa de implementação do Programa Act com as famílias, que temos executado com famílias acompanhadas pelos Centros de Referência da Assistência Social".
O Programa Act, iniciativa da Associação Americana de Psicologia, consiste na realização de oito sessões interativas, com duração de duas horas por semana, em grupo. O projeto tem como objetivo disseminar conhecimentos sobre desenvolvimento infantil, habilidades para práticas afetivas e parentais e esforço na prevenção de violência. Com a ação, espera-se que as famílias adotem novos meios para a criação de seus filhos, baseados na afetividade, na imposição de limites, mas sem uso de violência.
A secretária esteve acompanhada do coordenador de Programas e Projetos, João Campos, da gerente de Proteção Social Básica da Coordenadoria da Assistência Social, Flávia Pontes, e da assistente social Helena da Silva.
Fonte: Sobral.ce.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário