Vereador Paulo Flor (PT), continua atuante e contribuindo com discussões de projetos e indicações, fortalecendo o legislativo sobralense e destaca-se pela qualidade de suas tribunas.
Na sessão ordinária da Câmara Municipal, da última terça-feira (16), foi aprovado o decreto legislativo de autoria do vereador Paulo Flor, concedendo o título de cidadão sobralense ao professor Emidio Silva. A aprovação desse título de cidadania é o reconhecimento aos seus relevantes serviços prestados ao município de Sobral longo dos últimos 47 anos.
Emidio chegou a Sobral em 9 de fevereiro de 1976, proveniente do município de Pacujá. Aqui teve uma destacada atuação nas áreas: religiosa, social, educacional e política. Foi vereador do município de Sobral por dois mandatos. No momento atua na Prefeitura de Sobral, especialmente, como articulador do Selo UNICEF e do Programa Prefeito Amigo da Criança, tendo como objetivo principal o desenvolvimento integral e a promoção dos direitos da primeira infância, da infância e da adolescência.
Cabe destacar a marcante contribuição do Emidio Silva na educação como professor e como gestor escolar, como agente público, na articulação da promoção e garantia dos direitos das crianças, adolescentes, jovens e trabalhadores rurais. Contribuiu de forma marcante na organização da Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP); dos trabalhadores rurais e de outros seguimentos da sociedade civil, na luta pelo bem social, direitos humanos e na atuação da política.
O seu desempenho esteve sempre moldado por uma conduta baseada na humildade, fraternidade, honestidade, justiça e no respeito ao outro e à diversidade.
Sua biografia é uma bela história de vida, que atesta a sua inteligência, coragem, amor e compromisso com a população sobralense.