segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

Avião que caiu em MG transportava dois empresários e familiares para BH após fim de semana em chácara

Avião que caiu em MG transportava dois empresários e familiares para BH após fim de semana em chácara Ao todo, sete pessoas estavam a bordo da aeronave, que saiu de Campinas (SP), com destino ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, na manhã deste domingo (28). Todas elas morreram. O avião que caiu na zona rural de Itapeva, no Sul de Minas, transportava as famílias de dois empresários para a capital mineira, após um fim de semana de descanso em uma chácara. A informação foi confirmada por uma fonte ligada à empresa que eles eram sócios. Ao todo, sete pessoas estavam a bordo da aeronave, que saiu do Aeroporto Campo dos Amarais, em Campinas (SP), com destino ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, na manhã deste domingo (28). 
Todas elas morreram. As vítimas são: Marcílio Franco da Silveira, de 42 anos, sócio da empresa CredFranco; André Rodrigues do Amaral, de 40 anos, sócio da empresa CredFranco; Raquel Souza Neves Silveira, de 40 anos, esposa de Marcílio; Antônio Neves Silveira, de dois anos, filho de Raquel e Marcílio; Fernanda Luísa Costa Amaral, de 38 anos, esposa de André; Geberson Henrique Tadeu Chagas Pereira, piloto da aeronave; Gabriel de Almeida Quintão Araújo, de 25 anos, copiloto. Uma fonte ligada à CredFranco explicou que as famílias estavam em Campinas , na semana passada, para uma premiação. Antes de voltarem à BH, decidiram passar o fim de semana na chácara de um amigo, em Itu (SP).
A aeronave, modelo Piper PA46, é da própria empresa e permaneceu em um hangar particular. Segundo a Rede Voa, concessionária que administra o Aeroporto Campo dos Amarais, a decolagem foi às 10h09. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o avião caiu por volta de 10h36, mas teria se desintegrado no ar antes de atingir o chão. Informações preliminares da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) afirmam que ele se repartiu em três fragmentos maiores e caiu de "cabeça para baixo".
Até o momento, as circunstâncias do acidente são desconhecidas. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado para investigar o caso.
Fonte: g1 e whatsapp

Nenhum comentário:

Postar um comentário